Ativação Renault no FTC 2016

Esta ação da Renault conectou dois teatros em tempo real, com peças diferentes e públicos diferentes,no Festival de Curitiba. O objetivo era destacar as principais características da nova picape da marca, a Duster Oroch.

Antes das cortinas do palco se abrirem, abre-se uma porta fantástica para arte

A presença da Renault mais uma vez no principal festival de teatro do país tinha que merecer os aplausos do público. E foi exatamente isso que aconteceu.

EXPECTATIVA DO CLIENTE

A Renault, que há muito tempo é patrocinadora do Festival de Teatro de Curitiba, queria se consolidar como uma marca que incentiva a cultura em Curitiba, além de aproveitar a visibilidade do evento para aproximar o público da marca e de seu então mais novo lançamento, o SUV Duster Oroch.

SOLUÇÃO HELP LIVE

Para estar em um lugar onde a arte, o lúdico e a fantasia dão o tom, era preciso ser igualmente mágico. Criamos, então, um recurso cenográfico que uniu o mistério à tecnologia, o Teatro Positivo à Ópera de Arame. No saguão dos dois espaços, uma porta cenográfica atraia as pessoas que, ao se aproximarem, eram abordadas por personagens teatrais que convidavam os curiosos a abrir a porta.

Lá dentro, uma tela exibia um vídeo acelerado do percurso entre os dois teatros feito pela própria pessoa a bordo de uma Oroch. Em seguida, acontecia uma interação entre as pessoas que estavam nos dois locais diferentes, em tempo real. No evento de abertura, realizamos outra ação no saguão do Teatro Guaíra, cuja porta era ligada a um estande da Oroch montado junto ao espaço onde acontecia um coquetel. Lá, com a participação do público, um artista pintou uma tela exclusiva, e esse mesmo desenho foi impresso numa ecobag personalizada da marca, que foi o brinde dos participantes da ação.

RESULTADO

Um sucesso de público e crítica! Essa foi a avaliação do trabalho da Help Live para a Renault nesse evento. As ações surpreendentes aproximaram as pessoas da marca e do produto, como queria o cliente. E inseriram a Renault de forma criativa e oportuna no ambiente, no evento, e diante do público amante do teatro.

ATIVAÇÃO RENAULT NO FTC 2016

Veja outros cases:

Ativação Renault no FTC 2017

Ativar o patrocínio da Renault pela terceira vez no Festival de Teatro de Curitiba era nosso desafio pelo terceiro ano consecutivo. E o da Renault era mais uma vez encantar o público que se acostumou em ser surpreendido com suas ações criativas e inusitadas, ligadas à arte, a cultura e, claro, seu carro de lançamento.

Saiba mais

Projeções e interações para o lançamento do Renault Duster 2016.

Com a utilização do recurso Motion Graphics, criamos um cenário em 3D, repleto de animações, para destacar as principais qualidades do veículo e lançá-lo para todo o público interno da empresa.

Saiba mais

Copa Redução de Custos Renault 2016

A CRC – Copa Redução de Custos – é uma competição anual que a Renault promove entre seus colaboradores, que culmina com um evento final de premiação. Para participar, as equipes devem apresentar projetos que gerem competitividade para a empresa. A Help Live cuida de toda a comunicação de engajamento e, ao final, tem o desafio de coroar os participantes e, principalmente os vencedores, com um evento inesquecível.

Saiba mais

“Copa Redução de Custos”, na Renault do Brasil.

Criada para a fábrica de São José dos Pinhas, no Paraná, a “Copa Redução de Custos” foi uma campanha veiculada internamente para estimular colaboradores a ter uma participação mais ativa na redução de custos.

Saiba mais

Viva a Renault: 15 anos de Brasil!

A comemoração do aniversário da fábrica Renault no Brasil foi realizada de forma inusitada e reuniu milhares de pessoas em apenas um fim de semana, para se divertir, aprender e vivenciar uma experiência interessante com a marca.

Saiba mais

Lançamento do novo Sandero Para seis mil pessoas.

A cada troca de turno e sem parar a fábrica, tínhamos como desafio fazer a demonstração dos cinco novos modelos do automóvel. Detalhe: o tempo total de cada demonstração era de apenas uma hora.

Saiba mais

Ativação Renault no FTC 2016

Esta ação da Renault conectou dois teatros em tempo real, com peças diferentes e públicos diferentes,no Festival de Curitiba. O objetivo era destacar as principais características da nova picape da marca, a Duster Oroch.

Saiba mais