Ativação Renault no FTC 2017

Ativar o patrocínio da Renault pela terceira vez no Festival de Teatro de Curitiba era nosso desafio pelo terceiro ano consecutivo. E o da Renault era mais uma vez encantar o público que se acostumou em ser surpreendido com suas ações criativas e inusitadas, ligadas à arte, a cultura e, claro, seu carro de lançamento.

Um é pouco, dois é bom, três é bom demais!

Ativar o patrocínio da Renault pela terceira vez no Festival de Teatro de Curitiba era nosso desafio pelo terceiro ano consecutivo. E o da Renault era mais uma vez encantar o público que se acostumou em ser surpreendido com suas ações criativas e inusitadas, ligadas à arte, a cultura e, claro, seu carro de lançamento.

Expectativa do cliente

Da mesma forma que nos anos anteriores, a Renault precisava de uma experiência que potencializasse sua presença no Festival de Teatro de Curitiba, desta vez apresentando o SUV Renault Captur como o produto de destaque da ação. A ideia era reforçar o conceito da campanha do novo carro – Design à primeira vista – através de uma ação simpática, criativa, que reverberasse na internet e divulgasse ainda mais o lançamento da marca.

Solução Help Live

Como toda a comunicação do Renault Captur convidava as pessoas a redescobrir o design através do lançamento da marca, a Help Live o inseriu no Festival de Teatro exatamente da forma como ele foi conceituado: como uma obra de arte, que deveria estar em museus ou próximo de outras obras de arte. Então, o público podia escolher, através de um tablet, em qual cenário artístico gostaria de ver o Renault Captur. Atrás do carro, uma grande tela ia alternando imagens de obras de arte conhecidas e museus. Ao escolher o cenário preferido, cada participante podia conhecer de perto de se fotografar com o Captur.

Os participantes que postassem suas fotos com a hashtag da campanha ganhavam um kit de lentes especiais para fotos de celular, fazendo um convite a redescobrirem não só o design através do Renault Captur, mas também outras coisas, através de diferentes olhares e cliques.

Resultados

A linguagem perfeitamente adequada ao conceito do produto e ao momento e cenário da ação, foi um sucesso incontestável. Tanto que a Renault, pouco tempo depois, replicou a mesma ação em um outro evento artístico, nas duas premières do Festival Varilux de Cinema, onde a Renault entrou pela primeira vez como patrocinadora.

Ativação Renault no FTC 2017

Veja outros cases:

“Copa Redução de Custos”, na Renault do Brasil.

Criada para a fábrica de São José dos Pinhas, no Paraná, a “Copa Redução de Custos” foi uma campanha veiculada internamente para estimular colaboradores a ter uma participação mais ativa na redução de custos.

Saiba mais

Viva a Renault: 15 anos de Brasil!

A comemoração do aniversário da fábrica Renault no Brasil foi realizada de forma inusitada e reuniu milhares de pessoas em apenas um fim de semana, para se divertir, aprender e vivenciar uma experiência interessante com a marca.

Saiba mais

Copa Redução de Custos Renault 2016

A CRC – Copa Redução de Custos – é uma competição anual que a Renault promove entre seus colaboradores, que culmina com um evento final de premiação. Para participar, as equipes devem apresentar projetos que gerem competitividade para a empresa. A Help Live cuida de toda a comunicação de engajamento e, ao final, tem o desafio de coroar os participantes e, principalmente os vencedores, com um evento inesquecível.

Saiba mais

Projeções e interações para o lançamento do Renault Duster 2016.

Com a utilização do recurso Motion Graphics, criamos um cenário em 3D, repleto de animações, para destacar as principais qualidades do veículo e lançá-lo para todo o público interno da empresa.

Saiba mais

Ativação Renault no FTC 2016

Esta ação da Renault conectou dois teatros em tempo real, com peças diferentes e públicos diferentes,no Festival de Curitiba. O objetivo era destacar as principais características da nova picape da marca, a Duster Oroch.

Saiba mais

Ativação Renault no FTC 2017

Ativar o patrocínio da Renault pela terceira vez no Festival de Teatro de Curitiba era nosso desafio pelo terceiro ano consecutivo. E o da Renault era mais uma vez encantar o público que se acostumou em ser surpreendido com suas ações criativas e inusitadas, ligadas à arte, a cultura e, claro, seu carro de lançamento.

Saiba mais

Lançamento do novo Sandero Para seis mil pessoas.

A cada troca de turno e sem parar a fábrica, tínhamos como desafio fazer a demonstração dos cinco novos modelos do automóvel. Detalhe: o tempo total de cada demonstração era de apenas uma hora.

Saiba mais